quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Bumba-meu-boi do Maranhão é Patrimônio Cultural do Brasil


O bumba-meu-boi do Maranhão é o mais novo Patrimônio Cultural do Brasil. O registro foi aprovado pelo Conselho Consultivo do Patrimônio Cultural nesta terça-feira (30) durante reunião na sede do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), em Brasília. A reunião foi acompanhada pela governadora Roseana Sarney, no Salão de Atos do Palácio dos Leões, em São Luís, por meio de teleconferência que contou com a participação de cantadores de boi, pesquisadores da cultura, produtores culturais, secretários de Estado e integrantes dessa festa tradicional maranhense que reúne várias manifestações culturais tendo o boi como centro do universo místico-religioso.
“Trinta de agosto é a partir de hoje o dia do Maranhão e o dia do boi do Brasil. Esse título engrandece o nosso estado e nos dá a certeza de que nossa cultura tem se elevado aos maiores patamares. A partir desse reconhecimento a expressão maior da nossa cultura ganha força nacional com raízes definitivas em nosso solo”, ressaltou, em tom de felicidade.
Roseana Sarney destacou ainda que o patrimônio do Maranhão agora passa a ser também patrimônio cultural do Brasil. “Essa é uma vitória de todos os maranhenses, principalmente dos que fazem parte dessa festa que é o bumba-meu-boi”.Participaram da solenidade, o vice-governador Washington Luiz Oliveira, os secretários de Estado, Luís Fernando Silva (Casa Civil), Max Barros (Infraestrutura) e Sérgio Macedo (Comunicação Social), além dos amos de boi Humberto do Maracanã, João Chiador, Francisco Naiva, Chagas da Maioba, José Carlos Lobato, José Alberto, entre outros.  
A ministra da Cultura, Ana de Hollanda, presente na reunião em Brasília, foi quem anunciou o resultado da votação e disse que, como admiradora da cultura maranhense, estava muito feliz com o título dado à expressão do folclore do estado. “Pelo que foi destacado aqui está é uma manifestação única e parabenizo pelo trabalho brilhante apresentado”, destacou a ministra. O projeto apresentado ao conselho teve como relator Luiz Phelipe Andrés, conselheiro Integrante da Câmara Imaterial.
O trabalho apresentado pela comissão maranhense foi elogiado pelo presidente do Iphan, Luiz Fernando de Almeida. O secretário de Estado de Cultura, Luis Bulcão; a superintendente do Iphan-MA, Katia Bogéa, também participaram da reunião do conselho, em Brasília.
A pesquisadora e folclorista Zelinda Lima acompanhou a votação ao lado da governadora Roseana Sarney e declarou ser esse é um momento de grande alegria para a cultura maranhense. Ela se lembrou o inicio da história do bumba-meu-boi e dos tempos em que havia discriminação aos integrantes.
O presidente da Liga Independente de Bumba Meu Boi, José Lobato, amo do Boi de Morros, disse que essa é uma grande vitória para a cultura do estado. “A gente sabe que um povo sem cultura e sem história não existe e esse título é um reconhecimento dessa festa maranhense e que será ainda mais perpetuada para as futuras gerações”, disse.
A pesquisadora Ester Marques observou que o registro é o primeiro momento para que se possa parar e discutir os sotaques de bumba-meu-boi que se tem hoje. “Há uma grande discussão em todos os níveis porque tantas transformações e mudanças no bumba-meu-boi, mas nunca tivemos um fórum onde a gente pudesse discutir o que realmente está acontecendo. Então, o registro é o primeiro momento para a gente organizar uma comissão de salvaguarda do boi”, destacou.

terça-feira, 30 de agosto de 2011

Por que pessoas reagem de forma diferente com relação ao Ex?


Uma maneira simples de responder a essa questão seria dizer que o comportamento a partir do fim de um relacionamento está intimamente relacionado ao como se deu a conclusão, se foi por comum acordo ou em face de uma situação desagradável como uma "traição" ou uma briga de grande repercussão.
De fato a maneira dessa conclusão afeta diretamente, no entanto mesmo diante das mesma situação o comportamento se altera muito, por que?
Muitos diante dessa situação vão reagir com carinho (no caso de uma separação amigável e madura) outros com grande rancor e mágoa, porém a ação, atitude pode ser bem diferente a partir daquilo que chamamos de significante. Como repercute internamente, que significado daremos:
Muitas pessoas mesmo com ódio decidem "extirpar" o nome do ex de seu dicionário, significando "CHEGA" de valorizar este que só te fez mal, outros no entanto vão liberar todo seu veneno contraído dessa situação e não param de verbalizar esse nome alimentando ainda mais essa mágoa.
No caso da resolução amigável, muitos registram seu carinho por todas os momentos bons do relacionamento e preferem manter seu nome por acreditar que estão no caminho certo e vão encontrar alguém com aquilo que já teve com seu ex e um PLUS, vão ter aquilo mais que faltava naquela relação que realmente foi boa. Outros seguem e colocam o nome apenas no mundo das suas memórias.
Nos dois casos o nome do ex pode continuar a ser pronunciado ou não em função de como as pessoas vão de fato entender seu sentimento perante o momento.
Essa significância, esse elemento interno e internalizado tem muito a ver com o como essa pessoa vivenciou suas relações afetivas na infância e adolescência e evidentemente seu próprio caráter. Excetuando as questões de foro totalmente pessoal, de caráter e espírito, se a pessoa aprendeu a lidar com suas relações de forma livre, se aprendeu com seus pais que a liberdade é necessária para o desenvolvimento ela vai reagir de forma libertadora com seus ex e procurar entender o momento e liberar seu ex para a vida e principalmente se liberar pra ser feliz. Por outro lado se o ciúme é algo de profundo convívio, muito difícil será sua "separação", uma vez que aprendeu amar com "posse". Claro essas relações podem ter sido já revistas e essas pessoas tem uma nova visão e não reagem "como nossos pais".

Teste positivo de HIV paralisa indústria pornô nos EUA


A indústria pornô de Los Angeles, principal polo de produção dos Estados Unidos, interrompeu suas atividades após um artista que participou de filmes eróticos ter feito um teste de HIV que teria produzido resultado positivo. A pessoa que integrou o elenco de um filme pornô não teve seu sexo ou nome divulgados e ainda será submetida a novos testes, a fim de confirmar o diagnóstico. Mas Diana Duke, a diretora-executiva da organização Free Speech Coalition, que representa a indústria pornô, disse que a ''moratória'' na produção durará até que se saiba se o ator ou atriz está de fato infectado e se teria ou não propagado o vírus.
Caso o diagnóstico venha a ser confirmado, a entidade vai pedir que os parceiros ou parceiras sexuais da pessoa que atuou nos filmes pornôs também sejam testados. A interrupção teria contado com a aprovação dos principais executivos de produtoras pornô e afeta a multibilionária indústria.
Segundo regras acatadas pelos próprios autores de filmes pornô, os atores precisam se submeter a testes mensais de HIV, mas não há qualquer pressão pelo uso de camisinhas.

Caso anterior

Não é a primeira vez que a indústria pornô americana enfrenta uma interrupção. Em 2010, o ator Derrick Burts foi diagnosticado como portador do vírus HIV.
Desde que contraiu o vírus, Burts passou a militar pelo uso de camisinhas por parte de integrantes dos elencos de filmes pornôs, uma bandeira que também passou a ser defendida por outros ex-atores pornô e pela entidade Aids Healthcare Foundation.
A organização pretende angariar assinaturas para pedir um plebiscito sobre o uso obrigatório de camisinhas para atores de filmes pornô. Serão necessárias mais de 41 mil assinaturas para que o pedido possa ir a plebiscito nas eleições de 2012.

Universitária é acusada de matar filha e esconder corpo em canil


Uma estudante universitária do curso de Psicologia é suspeita de matar a filha recém-nascida e esconder o corpo em um canil nos fundos da casa de seus tios, no bairro de Itapuã, em Salvador, onde a jovem de 19 anos, natural do município baiano de Terra Nova, se hospeda para frequentar a faculdade. Ela teria asfixiado o filho com papel higiênico e desferido pelo menos 10 facadas no corpo da criança na quinta-feira passada, mas o caso veio a público somente nesta terça-feira.
O nome da acusada não foi revelado pela Polícia Civil da Bahia, que trata o caso como passível de correr em segredo de Justiça. A estudante teria escondido a gravidez dos tios e dado à luz em seu quarto, sozinha. Com dores, ela teve de ser socorrida no Hospital da Sagrada Família (HSF), onde passou por curetagem. Os médicos que participaram do procedimento de retirada da placenta estranharam a ausência do bebê e a relutância da jovem em responder sobre o paradeiro da criança, o que motivou os funcionários do hospital a procurar a polícia.
Após cinco dias internada, a suspeita, que já tem um filho de 3 anos cuidado pelos avós em Terra Nova, foi ouvida na 12ª DP de Salvador, onde disse não lembrar de ter estado grávida nem de nada relacionado ao parto. Um inquérito de 30 dias foi aberto na delegacia, mas o período é prorrogável, já que o exame de DNA solicitado pela polícia deve levar no mínimo 60 dias para ficar pronto. A acusada responde pelo crime em liberdade, já que não houve flagrante.

Hackers roubam 8 mil senhas do Hotmail no Brasil em 6 dias


Um ataque destinado a usuários brasileiros roubou mais de 8 mil senhas do Hotmail em seis dias. Um estudo divulgado nesta terça-feira pela empresa de segurança ESET mostra como funcionou o ataque. Os hackers redirecionaram os usuários para um página falsa, onde suas senhas são roubadas. O ataque é simples: a vítima entra no site, acredita que está acessando seu e-mail, e tenta fazer login. No entanto, ao utilizar seus dados de acesso, o usuário recebe uma mensagem de erro, fornecendo suas credenciais aos criminosos.
Uma vez que os dados estão na mão dos hackers, eles podem acessar as contas e distribuir o golpe para todos os contatos do usuário. Segundo o relatório, as vítimas tiveram seus computadores infectados através de emails falsos com um suposto vídeo da presidente Dilma Rousseff e fotos da morte de Amy Winehouse.
A empresa de segurança realizou uma análise das senhas usadas pelos usuários atingidos. Metade delas são sequências numéricas, como "123456". A outra metade são palavras ou combinações de letras simples, como "jesuscristo", "deuseamor" e "MARCELO". A empresa alerta que usar combinações simples somente com números ou letras é uma falha de segurança grave. "Para se ter uma senha forte é necessário combinar números, letras e caracteres especiais", diz o comunicado da ESET.

Em Curitiba, professores estaduais marcham por melhorias na educação


Professores de escolas estaduais em Curitiba (PR) realizaram o tradicional protesto para cobrar respeito à educação, que ocorre desde 1988, na manhã desta terça-feira. O "Dia de Luto e de Luta dos Trabalhadores em Educação Publica" é uma marcha anual que reivindica também melhores condições de trabalho nas escolas.
Segundo a Secretaria de Educação do Paraná, ao meio-dia, os professores estaduais foram recebidos pelo governador em exercício Flávio Arns, no Palácio das Araucárias, para conhecer as reivindicações da categoria.
A marcha se repete todos os anos desde 1988, quando o então governador Álvaro Dias reprimiu um protesto dos professores, no dia 30 de agosto, com a cavalaria da Polícia Militar, cães e bombas de efeito moral. Dezenas de manifestantes ficaram feridas naquela ocasião.

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Facebook atinge marca de 1 trilhão de visualizações em junho

 
O Facebook atingiu a marca de 1 trilhão de visualizações em junho deste ano. O novo dado, segundo informou o site ReadWriteWeb, confirma a posição da rede social como o site mais acessado da internet.
De acordo com os dados divulgados peloDoubleClick subsidiária do Google, em junho, o Facebook recebeu 870 milhões de visitas de usuários únicos, o que, por si só, supera o número de usuários registrados na rede social em cerca de 120 milhões.
Os dados ainda mostram que cada usuário clica, em média, 1.150 mil vezes no Facebook ao longo de um mês. O segundo site mais visitado foi o YouTube, com 790 milhões de usuários únicos e 100 milhões de visualizações.
O levantamento não leva em conta sites adultos, ferramentas de propaganda e alguns websites do Google.

SP: equatoriano é preso após engolir preservativos com cocaína

 
A Guarda Civil Municipal de Guarulhos, na Grande São Paulo, prendeu na noite de quarta-feira um equatoriano com cerca de 750 g de cocaína líquida dentro do estômago. A droga estava dentro de 33 preservativos. Antonio Pedro Penafiel Chenchem, 35 anos, foi para o Hospital Municipal de Urgências (HMU) após passar mal e contou a causa do desconforto à equipe médica, que chamou a guarda.
Chechem chegou de Lima, no Peru, na terça-feira. Ele relatou que ganharia US$ 1 mil para transportar a cocaína líquida dentro de 68 preservativos, mas só havia conseguido expelir 35 em uma casa onde se encontrou com o receptor da droga. Ele deu entrada no HMU às 20h30, onde foi medicado e evacuou o resto do entorpecente.
A GCM encaminhou Chechem para o 1º DP de Guarulhos no início da madrugada de hoje, onde ele foi acusado por tráfico de entorpecente. Ele confessou já haver transportado drogas para Argentina, Chile e Peru. A polícia vai fazer investigações para encontrar o receptor da droga transportada.

Comitê inicia votação para escolha de logomarca oficial



Com o tema "São Luís faz 400 anos e quem escolhe a marca é você", o Comitê Estratégico dos 400 anos de São Luís iniciou, nesta semana, a campanha para a escolha da logomarca oficial do quartocentenário da capital maranhense.
A votação da marca preferida já pode ser realizada por meio do site www.saoluis400anos2012.com até o dia 6 de setembro. A logomarca vencedora será apresentada na Praça Maria Aragão, durante a programação festiva do aniversário da cidade, no dia 8 de setembro.
Inúmeras peças, a partir da marca escolhida, serão desenvolvidas, tais como selo comemorativo, medalhas, brindes, etc. Uma atração especial irá fazer a contagem regressiva para o aniversário de São Luís: o relógio dos 400 anos, que será desenvolvido com base no layout da marca escolhida na votação popular.

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Vovós usam internet para combater solidão no Japão


Há 15 anos, uma sensação de isolamento cada vez maior causada pelo envelhecimento levou Kayoko Okawa, então com 66 anos, a procurar um centro local de voluntários e perguntar timidamente se alguém da idade dela poderia criar uma comunidade online para idosos. Hoje, a enérgica Okawa é presidente do "Grupo das Avós do Computador", e diz que usar a internet pode aliviar a solidão. Em um momento em que cresce o número de idosos que vivem sozinhos no Japão, a web também pode evitar uma morte solitária - que muitas vezes passa despercebida por longos dias.
Quando teve a ideia, Okawa foi rejeitada por muitos grupos, com comentários do tipo "não há como uma vovó como você fazer uma coisa assim". Mas as perguntas hesitantes da japonesa terminaram por ser respondidas com entusiasmo o amistoso e os conselhos por dois jovens, que imediatamente se ofereceram para ajudar a montar a rede e imprimir cartões de visita para a fundadora.
Defendendo um maior uso da tecnologia da informação pelos idosos, as "Vovós da Computação", grupo que hoje congrega mais de 250 japoneses - incluindo homens, apesar do nomes. Eles promovem duas aulas mensais para ensinar os idosos a usar a internet, e também operam uma lista de discussões que se tornou uma movimentada comunidade online.
"Suponho que a expansão aconteceu porque todo mundo se sentia solitário. É um momento da vida em que todos, homens e mulheres, se sentem um pouco sozinhos", disse Okawa. "A verdade é que todo mundo independente da idade se sente um pouco sozinho", continua.
Quando Okawa começou sua jornada, os computadores pessoais ainda eram bem caros, com preços de mais de 600 mil ienes (7,8 mil dólares em dinheiro atual), bem além do alcance dos aposentados. Ela e um grupo de voluntários solicitaram doações de computadores usados a empresas, e conseguiram o que precisavam em uma visita à subsidiária japonesa da Microsoft. "Entrar no depósito deles foi como entrar em uma caverna do tesouro", relembra Okawa.

Filho de Neymar nasce em hospital de São Paulo


O filho do atacante Neymar nasceu, nesta quarta-feira, em São Paulo, no hospital São Luiz. O próprio jogador confirmou a informação e divulgou que o nome de seu primeiro herdeiro é Davi Lucca.
"É com muita felicidade que venho anunciar o nascimento do meu filho, Davi Lucca , na manhã desta quarta-feira, 24 de Agosto, na maternidade do Hospital São Luiz, em São Paulo. São 2,810 kg de pura ousadia e alegria!", disse Neymar, em comunicado oficial. 
A mãe do filho de Neymar, cuja identidade não foi revelada ao público, foi submetida a uma ultrassonografia na Casa de Saúde de Santos na última terça-feira. Depois do exame, os responsáveis decidiram levar a menina a São Paulo para a realização do parto. 
A revelação de que Neymar seria pai aconteceu em maio. Na época, o jogador publicou uma nota em seu site oficial admitindo o breve relacionamento e dizendo que daria todo o apoio à garota, que era menor de idade. 
Neymar estava concentrado com a equipe do Santos para o jogo com Fluminense, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro. Ao saber do nascimento de Davi Lucca, a direção alvinegra liberou o atleta para acompanhar o parto. 

Gianecchini deve receber alta do hospital na próxima sexta


O ator Reynaldo Gianecchini, 38, deve ter alta do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, na próxima sexta-feira (26), segundo seu médico Raul Cutait. Ele está internado para tratamento do linfoma não Hodgkin (variante de câncer que afeta as células do sistema linfático) diagnosticado há mais de uma semana.
O inicio da quimioterapia começou na última segunda-feira (22), com atraso de cinco dias em razão de um sangramento ocorrido no momento de implantar um cateter venoso central (tubo plástico usado para aplicar o medicamento) na veia subclávia do ator.

Caso raro

Cutait afirma que a intercorrência não é comum, mas pode ocorrer em até 5% dos procedimentos, de acordo com a literatura médica.
"Passo cateter todos os dias em pacientes com câncer e, em toda minha carreira, só tive dois casos [de sangramento]. Um há 39 anos e esse outro agora."
Segundo o médico, Gianecchini tem uma anatomia que desfavorece o cateter descer direito pela veia --a sonda pode ter "raspado" a veia.
Outra possibilidade é que a complicação tenha ocorrido por distúrbios da coagulação do sangue.
Pacientes com linfoma podem ter esse tipo de alteração no organismo, o que os tornam mais vulneráveis a sangramentos como o que acabou afetando Gianecchini.
Além de Cutait, o ator é acompanhado pelos médicos David Uip, infectologista, e Yana Novis, hematologista.

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

MG: presa mãe suspeita de dopar filhos para se encontrar com amante

 
Uma mulher, de 29 anos, foi presa suspeita de dopar os filhos para se encontrar com o amante na noite deste domingo, em Areado (MG), a 379 km de Belo Horizonte. Segundo a Polícia Militar, ela teria dado doses de um remédio de uso controlado para os três filhos, de 4, 9 e 11 anos.
De acordo com as apurações iniciais, o motorista, marido da suspeita, voltou do trabalho a noite, antes do horário em que costuma chegar em casa, e encontrou as crianças alteradas e pálidas. "O pai foi informado por um dos filhos, que a mãe teria batido neles, dado remédios e depois teria saído", afirmou o tenente.
O motorista chamou a polícia, que conseguiu localizar a mulher na casa de um homem, no mesmo bairro, onde o casal mora com os filhos. No local, segundo a polícia, ela teria confessado que dopou as crianças para encontrar com o amante. "Ela assumiu que estava traindo o marido e ainda aprontou uma confusão no local", disse.
As crianças foram levadas para a Santa Casa de Areado. Elas foram atendidas, mas só receberam alta na manhã desta segunda-feira e não correm risco de morte. A mãe foi encaminhada para a Delegacia Regional de Alfenas e acabou sendo liberada.

Rede para amantes registra mais de 11 mil mulheres em um dia


A busca pelo The Ohhtel, site voltado para pessoas infelizes no atual relacionamento encontrarem amantes dispostos a ter apenas casos, costuma ter Dia dos Pais como um dos melhores resultados de novos membros. Isso porque maridos insatisfeitos se inscrevem no site em busca do serviço.
O dia seguinte ao Dia dos Pais no Brasil foi um dia de supresas para o site The Ohthtel. Na segunda-feira (15) foi registrado o maior índice de mulheres em apenas um dia, com 11.707 inscritas em busca de romance sem compromisso. O site, lançado há 42 dias, no país, já havia registrado um primeiro recorde de 6.200 mulheres inscritas um dia após o lançamento oficial, no dia 12 de julho. De acordo com comunicado à imprensa, o dia seguinte ao Dia dos Pais costuma a ter uma maior procura por parte dos homens.
Atualmente, a média diária de brasileiras que procuram pelo Ohhtel é de 1.700. No entanto, também houve um significativo número de homens que se registraram um dia depois do Dia dos Pais, chegando a 6.834. Em contrapartida, o sexo masculino tem uma média diária (3.400) de novos membros, acima da feminina. Somando todos os brasileiros cadastrados na segunda no site, em apenas um dia foi registrado 18 mil novos usuários.
No Brasil, o The Ohhtel já possui outro recorde, o de possuir 203,959 mil membros em apenas 42 dias de funcionamento no país. Número que nenhum outro lugar onde já atuam, como Estados Unidos, Canadá, Argentina e Chile, alcançou, já que aqui a cada 17 segundos uma brasileira se associa ao site em busca de um caso discreto.
De acordo com o responsável pela pesquisa no The Ohhtel, Alex, Shields, "ficamos muito surpresos com o número, considerando que estamos acostumados a maridos mais insatisfeitos se inscreverem no dia seguinte ao Dia dos Pais. Em junho, realizamos essa mesma pesquisa na Argentina e tivemos um enorme número de homens que se inscreveram no site nesse mesmo período" explica ele em comunicado.
E quando perguntado por que acha que o Brasil é tão diferente, Shields explica que, ao contrário de outros países, onde a grande parte das pessoas que usa os serviços do site está em um casamento sem sexo, homens e mulheres brasileiros, inscritos no Ohhtel, não estão em relacionamento sem relação sexual. Ainda com base nesse estudo, Shields acredita também que as mulheres procuram casos no Ohhtel como alternativa de redescobrir a paixão que aos poucos foi sumindo no casamento.
Nos últimos anos, a insatisfação sexual entre casais tem se mostrado crescente, junto ao aumento de número de divórcios. Somente em 2010, os cartórios de notas do estado de São Paulo realizaram 9.317 separações, um aumento de 109% em relação a 2009, quando ocorreram 4.459. Por sua vez, nos Estados Unidos, foi publicada uma pesquisa, há três anos, que apontou o número expressivo de 40 milhões de americanos que vivem em um casamento sem sexo (entende-se com menos de uma relação sexual por mês).
Segundo recente pesquisa realizada pelo The Ohhtel, apenas 18% das brasileiras inscritas não tinham mais intimidade com seu parceiro,em casa. Ao serem perguntados "por que você tem casos", a razão número um para os homens é a necessidade de ter "variedade". Já mulheres afirmam que vão em busca de "mais romance".
O levantamento feito com os usuários, no dia seguinte ao Dia dos Pais, apresentou ainda uma justificativa muito frequente entre as mulheres que participaram da pesquisa: "Eu amo meu marido e meus filhos. Mas sou uma pessoa muito apaixonada e a paixão do meu marido é o trabalho. Sou muito feliz com o tipo de vida que temos e com tudo o que o trabalho dele nos proporciona, mas eu preciso de algo a mais na minha vida e de alguém que preencha meu vazio".

domingo, 21 de agosto de 2011

Especialistas alertam para aumento de crimes no Facebook

 
Especialistas alertam que o número de crimes cibernéticos cometidos por meio do Facebook tem aumentado. A maioria dos casos envolve fraudes, bullying e golpes de falsidade ideológica. Em menor quantidade, também ocorrem casos de distribuição de softwares que roubam senhas e dados bancários. As informações são do jornal indiano The Hindu.
Apesar do rápido crescimento na taxa de crimes cibernéticos facilitados pela rede social, o que mais preocupa os especialistas é o uso das novas tecnologias na elaboração de crimes cada vez mais sofisticados. Predadores sexuais sempre tiraram proveito do anonimato da internet e já há registros de ladrões que monitoram dados de GPS postados por usuários em seus perfis para saberem quando potenciais vítimas estão fora da cidade.
De acordo com Paul Zak, professor da universidade Claremont College, nos Estados Unidos, golpistas preferem usar a internet para enganar pessoas para evitar o contato pessoal com elas. "É mais fácil prejudicar alguém quando não está olhando para esta pessoa", disse o professor. Segundo ele, pesquisas em neurociência mostram que violações morais são menos comuns em interações pessoais porque se cria uma empatia maior com quem se vê ao vivo.
Para Ioana Jelea, especialista em comunicação da BitDefender, empresa que desenvolve antivírus, a internet é um campo prolífico para crimes porque os golpistas aprenderam a utilizar ferramentas legítimas do Facebook de maneira convincente em situações fraudulentas. Para ela, os usuários também precisam aprender mais sobre as políticas de privacidade e as ferramentas de segurança da rede social.

Facebook Messenger é a nova ameaça ao Google e às operadoras


Na mesma semana em que manifestações agressivas explodiram em Londres incitadas por trocas de mensagens entre usuários de BlackBerry Messenger, aplicativo de mensagens instantâneas dos smartphones da Research In Montion (RIM), a rede social de Mark Zuckerberg anunciou o Facebook Messenger. Tanta força de um app e tanto investimento em programas similares, que permitem ao usuário conversar mais rapidamente através de seus dispositivos móveis, não são por acaso. Não apenas os fabricantes de smartphones como a RIM, mas também as redes sociais descobriram o lucrativo mercado da troca de mensagens que vai para além do SMS (do inglês, Short Message Service).
No comunicado sobre a novidade, o engenheiro do Facebook Lucy Zhang explica: "o Messenger é um aplicativo distinto: basta um clique para receber ou enviar suas mensagens, que são entregues por meio de notificações e textos, o que aumenta a probabilidade de seus amigos receberem-nas na hora. Você pode usar o Messenger para falar com todos os seus amigos - estejam eles em sua lista do Facebook ou nos contatos do seu celular. Basta digitar o nome da pessoa. O aplicativo Messenger é uma extensão das mensagens do Facebook, o que significa que todas as suas conversas ficam agrupadas em um único local, incluindo seus textos, bate-papos, e-mails e mensagens. Assim sendo, não importa se você está usando seu celular ou navegando na web, o histórico completo de todas as suas mensagens está sempre disponível".
Lançado para iPhone e para smartphones com Android, o Facebook Messenger está inicialmente restrito aos Estados Unidos, mas já causou furor em todo o mundo e despertou o interesse da mídia internacional. Ao contrário da BlackBerry e da Apple, que possuem programas de mensagens instantâneas gratuitos, mas que também têm contrato com operadoras de telecomunicações móveis, o Facebook não é, pelo menos por enquanto, do mesmo ramo. Através do aplicativo original do Facebook, como explica matéria da CNN, o usuário do Facebook já consegue falar com seus amigos por mensagens, mas da mesma forma que no site, mas só. O Facebook Messenger torna-se, então, o primeiro aplicativo autônomo da rede social de Zuckerberg e sua primeira incursão no mundo das telecomunicações de fato.
O Facebook Messenger é o resultado direto da compra da Beluga em março deste ano. O Beluga é um programa que permite ao usuário incluir fotos e coordenadas de localização com as mensagens e também o envio de mensagens de texto para números de telefones, muito do que faz hoje o app do Facebook. De acordo com a CNN, no início do ano, quando engenheiros da Beluga foram para a sede do Facebook em Palo Alto, na Califórnia, Adrew Bosworth, diretor de produto da rede social, disse que "um clique na tela inicial é uma característica valiosa", dando a entender que um novo app é melhor do que o usuário ter a necessidade de abrir o aplicativo original do Facebook para procurar novas mensagens. Segundo ele, em entrevista dada antes do anúncio desta semana, o programa foi construído para uma convergência entre dispositivos móveis e web e e-mail e um monte de coisas.
Naquela época, antes do nascimento do Facebook Messenger, Bosworth já apontava para o óbvio: as operadoras de telefonia celular em nada gostariam de um aplicativo desses. Afinal, elas obtêm algum lucro com planos de mensagens de texto (SMS) e de taxas em cima de mensagens enviadas para número de outras operadoras. "SMS para SMS: esses são controlados pelas operadoras. É um circuito fechado", disse ele em março, conforme a CNN.

Redes sociais versus operadoras

Perigo para as operadoras de telefonia móvel, o Facebook chega para ser uma pulga atrás da orelha também dos fabricantes de smartphones, especialmente da RIM, responsável pelo BlackBerry Messenger, e da Apple e seu iMessage, que permite que usuários de iPhone, iPod Touch e iPad mandem mensagens de graça para outros usuários desses mesmos produtos da Apple. Já anunciando por Steve Jobs, fundador da Apple, o iMessage deve ser lançado em breve como parte da versão 5 do iOS, sistema operacional para dispositivos móveis, e funcionará em redes Wi-FI e 3G inicialmente.
O BlackBerry Messenger funciona de forma similar ao Facebook Messenger, só que através do número do PIN dos smartphones, com a vantagem de que além da troca de mensagens e fotos, o usuário recebe por ele suas notificações nas redes sociais, inclusive a a de Mark Zuckerbeg, Twitter e de e-mails. O BBM já é amplamente utilizado em grandes corporações e, como se viu recentemente, entre jovens revoltados do Reino Unido que enviaram pelo serviço dos smartphones BlackBerry a mensagem: "Todo mundo, de todas as partes de Londres, vá para o coração de (o centro de) Londres, OXFORD CIRCUS!! Lojas abertas serão destruídas, então venham pegar alguma coisa. Se você vir um irmão... SAÚDE! Se você vir um cana.... ATIRE!". A RIM disse em julho que seu BBM conta com mais de 45 milhões de usuários em todo o mundo, de acordo com o jornal The Guardian.
Em maio, durante um evento da BlackBerry, experimentei a comunicação via BlackBerry Messenger e impressiona como um aplicativo que aparentemente parece similar ao SMS pode ser muito mais instantâneo. Talvez pelo fato de não ser taxado, do aviso vermelho que pisca, ou mesmo da rapidez como outra pessoa pode responder a sua mensagem, a verdade que com o BBM is jornalistas que cobriam evento trocam muito mais do que mensagens. Releases, perguntas sobre a conferência que estava acontencendo naquele momento, fotos de produtos e até dos eventos de confraternização foram compartilhados no grupo de jornalistas latino-americanos, em mais de uma língua, inclusive. Até coletiva de imprensas foram marcadas pelo BBM sem que gastassemos um centavo, o que certamente liberta o usuário para escrever quantas mensagens ele quiser.
Obviamente, o Google também está na mira do Facebook com seu Messenger: há poucos meses, o gigante das buscas lançou seu Google+ e com ele o Huddle, serviço de trocas de mensagens individuais ou em grupo entre usuários da rede social via smartphone. O Huddle também possibilita que o usuário envie mensagens em grupo e para Android (2.1 ou superior) apenas. E isso tudo além do Google Voice, de 2009, serviço que providencia um número de telefone para o usuário, que o usa (e paga) tal como um telefone comum, porém, pela internet, ao modo Skype.
Bosworth, segundo a CNN, afirmou que esse tipo de aplicativo como o Facebook Messenger está tomando o espaço dos SMS e movendo-o para longe daquele circuito fechado e colocando-o em outro espaço. A respeito do assunto, Marni Walden, chefe de Marketing da Verizon Wireless, uma importante operadora dos Estados Unidos, disse à CNN que a empresa pretende, eventualmente, passar todos os seus serviços para a rede 4G LTE e que ainda não sabe como ficaria o preço dos SMS. Walden disse também que as telecons estão em uma posição da qual sempre precisam evoluir para gerar receita para seu negócio e que a Verizon não vai fugir do que está acontecendo lá fora, que eles vão inovar mais ou integrar as novidades aos seus dispositivos melhor do que ninguém, ao invés de bloqueá-los.
Neste sentido, vale lembrar que para além do mercado de redes sociais e de fabricantes de smartphones, outras empresas do setor de tecnologia já descobriram este "filão". O WhatsApp Messenger já é utilizado por 800 mil pessoas só no Reino Unido, enquanto os canadenses se inscrevem no Messenger Kik. Os dois são aplicativos para smartphones que aproveitam a conexão à internet, seja via Wi-Fi ou 3G, para conectar os usuários gratuitamente.

E o Brasil?
No Brasil, onde os smartphones já estão tomando o lugar dos celulares sem acesso à internet, os aplicativos de troca de mensagens gratuitos ainda não são uma ameaça às operadoras. O BlackBerry Messenger, dada a penetração do aparelho no mercado corporativo é provavelmente o único com números de usuários consideráveis. O Facebook Messenger nem foi lançado fora dos Estados Unidos ainda e o Huddle, do Google+, é tão novo quanto a rede social lançada em junho deste ano. Além disso, aplicativos como WhatsApp e outros são, em sua maioria, em inglês, o que dificulta o interesse de muitos usuários.
Entretanto, assim como a entrada da comunicação via rádio mexeu com o mercado e fez muitas operadoras correrem atrás da concorrência para não perder clientes, o mesmo deve acontecer se os aplicativos de comunicação instantânea gratuita vieram para ficar. Como o Brasil não está no mesmo momento que os Estados Unidos e Europa, com várias opções de aplicativos do tipo, torna-se complicado saber quando isso acontecerá. Nem nos Estados Unidos grandes empresas como AT&T e Verizon sabem o que fazer com esses aplicativos ainda. Porém, essa parece ser uma tendência global difícil de escapar, tanto para usuários quanto para operadoras de telefonia celular.

Justiça condena Google Br por não remover blogs "ofensivos"


A justiça do Ceará determinou o bloqueio de R$ 225 mil das contas do Google Brasil por descumprimento de ordens judiciais. Um juiz condenou o Google por se recusar a tirar do ar uma série de blogs hospedados pela companhia cujo conteúdo seria ofensivo ao prefeito da cidade de Várzea Alegre, a cerca de 315 quilômetros de Fortaleza, capital do Estado.
A companhia vinha sendo notificada judicialmente desde fevereiro para remover do ar três blogs com textos anônimos, acusando de corrupção e desvio de verba o prefeito da cidade, José Helder de Carvalho, cuja imagem teria sido denegrida pelos textos. Na época, o juiz Gustavo Henrique Cardoso Cavalcante, da 1ª Vara da Comarca de Várzea Alegre, exigiu que a empresa também identificasse os autores dos textos, o que o Google se recusou a fazer, alegando que a atitude iria contra a liberdade de expressão.
Em maio, o Google recebeu multa diária de R$ 5 mil por descumprir a medida, e continuou a descumprí-la. Nesta quinta-feira, o juiz Augusto Cezar de Luna decidiu bloquear R$ 225 mil das contas do Google, que teria feito "uma afronta aos Poderes legalmente constituídos pela nossa Carta da República".
O Google não disse se vai recorrer da decisão, afirmando que não comenta casos específicos. Porém, acrescentou não ser responsável pelo conteúdo publicado por usuários, e disse que acredita na liberdade de expressão, que tornaria a internet útil para a sociedade.
"Os casos de uso indevido dessa liberdade são punidos com a remoção dos conteúdos ilegais identificados, mas o Google não exerce controle prévio sobre os conteúdos criados pelos usuários nem fará o papel de polícia ou de juiz em relação aos conteúdos criados pelos internautas", afirmou a empresa em nota.

Novo vibrador tem bateria de 4h, USB e memória de até 16GB


 


Um novo vibrador chamado Duet alia prazer com tecnologia. Criado pela empresa Crave, o mini-vibrador é silencioso, carregável por USB e ainda contém espaço para armazenamento de dados de 8 a 16GB.
O fabricante informa, na página oficial do produtro (ckie.com/project/duet), que a bateria do vibrador dura até quatro horas ininterruptas de uso e está disponível em quatro cores e tem cinco velocidades.
Além disso, o vibrador USB é à prova d'água e feito com metal e silicone. Ele pode ser mergulhado a uma profundidade de até 3m e, logicamente, pode ser usado durante o banho.
O modelo mais básico, sem espaço para armazenamento, custa US$ 75 no site CKIE.com. O vibrador de 8GB custa US$ 125 e a versão de luxo, banhado a ouro e com 16GB de memória, custa US$ 250.

sábado, 20 de agosto de 2011

Acusado de impotência sexual, argentino sugere provar ao vivo


Um tribunal da cidade argentina de Rosário concedeu a uma mulher a anulação de seu casamento porque seu marido sofre de impotência sexual, algo que o homem negou e, inclusive, sugeriu ter relações sexuais na frente dos juízes a fim de provar seu desempenho, informou nesta sexta-feira a imprensa local.
A mulher, de 30 anos, apresentou um exame ginecológico que comprovava que era virgem e pedia a anulação da união porque não podia ter relações sexuais com seu marido, segundo fontes judiciais citadas pelos meios de comunicação.
Em resposta ao pedido de sua mulher, o homem, de 40 anos que não teve a identidade revelada, apresentou um pedido que solicita aos magistrados que lhe dessem a oportunidade de provar que não é impotente, e se ofereceu para ter relações sexuais diante dos juízes com outra mulher.
As autoridades decidiram rejeitar a "oferta", divulgada nesta sexta-feira pela imprensa local. "É a primeira vez que escuto algo assim. Parece-me completamente inadequado e de mau gosto. Não é uma maneira de demonstrar perfeitamente se é potente ou impotente. Não é uma forma de se comportar perante um tribunal", afirmou a advogada Verónica Colombo, especialista em direito de família.

Verônica afirma que não quis matar empresário em motel no RJ


Acusada de matar o empresário Fábio Gabriel Rodrigues, 33 anos, que seria seu amante, Verônica Verone, 18 anos, participou nesta sexta-feira de audiência no processo sobre o crime que corre na 3ª Vara Criminal de Niterói (RJ). Diante do juiz Peterson Barroso Simões, a ré afirmou que não quis matar o empresário.
Ela reafirmou a versão de que teria sido violentada pelo pai - já falecido - na infância e disse ter ficado "cega" quando o empresário supostamente tentou tirar a roupa dela. "A ficha caiu. Não matei o Fábio, matei meu pai", afirmou a acusada.
Verônica Verone foi indiciada por homicídio triplamente qualificado, além de tentativa de ocultação de cadáver. O crime aconteceu num motel de Niterói, em 16 de maio, e ela foi presa horas depois.

Papa diz que padres precisam viver o celibato e de forma santa

 
O papa Bento 16 disse neste sábado que os padres católicos romanos precisam ter vidas santificadas e que os homens só devem entrar para o sacerdócio se estiverem convencidos de que podem viver com todas as regras da Igreja, incluindo o celibato.
No terceiro dia de uma visita marcada por protestos na Espanha, o papa celebrou na catedral La Almuneda, em Madri, uma missa para cerca de 4 mil seminaristas que estudam para o sacerdócio.
"Temos de ser santificados para não criar contradição entre o sinal do que somos e a realidade que queremos significar," afirmou Bento 16 em um sermão como parte das atividades da Jornada Mundial da Juventude.
Ele disse que os padres devem entender sua "decisão de viver em celibato pelo reino dos céus," acrescentando que os homens devem buscar o sacerdócio apenas "se estiverem completamente determinados a exercê-lo em obediência aos preceitos da Igreja."
A Igreja Católica esteve envolvida em escândalos nos últimos anos após descobertas de que padres abusaram sexualmente de crianças em vários países, e que autoridades da Igreja encobriram tais casos de abuso.
Em várias de suas viagens, Bento 16 se encontrou com vítimas de abusos e se desculpou pelos atos dos padres, mas grupos das vítimas dizem que o pontífice e o Vaticano não fizeram o suficiente para levar os culpados à Justiça.

Empresários criam site para recuperar "viciados" em Facebook


Diversas pesquisas apontam para os riscos do uso irracional da internet e das redes sociais. A mais recente delas diz que jovens que passam tempo demais no Facebook têm mais propensão a apresentar tendências narcisistas, comportamento antisocial ou maníaco e até mesmo depressão. Há duas semanas, dois empresários de internet americanos se deram conta do tempo que passaram conectados ao Facebook em um só dia e, conversando, viram que nenhum deles se sentia muito bem com isso. Eles arregaçaram as mangas e criaram o FaceAnonymous, uma espécie de "Alcoólicos Anônimos" para ajudar os viciados no Facebook.
"Percebemos que verificar constantemente o Facebook estava tendo um grande impacto sobre a nossa produtividade, e o conteúdo era praticamente o mesmo na maior parte do tempo", disse Dan Peguine, 28 anos, um dos criadores do site. A ideia é simples: ele e o amigo Siavosh Arasteh, 25 anos, criaram uma planilha no Google Docs para que as pessoas registrassem diariamente a quantidade de vezes que entraram na rede social. "Isso é como terapia de grupo. Se você vê os outros indo bem, você também quer melhorar. Se você vê um amigo com problemas, você vai ajudá-lo", diz Dan. A meta d adupla é reduzir para duas as visitas diárias à rede de Zuckerberg. "Acreditamos que visitando o Facebook menos vezes de fato melhora a qualidade do tempo gasto com a rede", afirma.
Em um dia, 20 pessoas já haviam começado a participar do projeto. Mas será que realmente funciona ou o site, que tem também um grupo de discussão, é somente uma forma de se divertir? "O projeto não é apenas para a gente se divertir (mesmo que seja divertido). Nós acreditamos que este é verdadeiramente um problema global que vai continuar e ficar cada vez pior", afirma o empresário. "Talvez a nossa solução não vai ser aquela que 'cura' as pessoas, mas acreditamos que vamos começar a ver mais e mais ferramentas para que as pessoas realmente se desconectem e se tornem mais produtivas."
E a ideia é que o serviço cresça ainda mais. A dupla trabalha em um novo produto que já conta com a adesão de mais de 2 mil pessoas interessadas quando entrar no ar. Eles não adiantam o que será, mas estão empolgados com a quantidade de pessoas interessadas no que mais está por vir no FaceAnonymous. "Tivemos muitas idéias desde que começamos esse projeto sobre o que mais poderia ser construído. Estamos muito animado com ele. Estamos pensando em todos os tipos de direções, como um jogo, por exemplo. Estamos tentando encontrar a melhor maneira de resolver este problema de dependência de uma forma divertida", afirma.
O fórum de discussão para que os participam da "reabilitação" usa os comentários do próprio Facebook, e o site ainda permite que os viciados curtam a página. "Irônico, sabemos", avisam os criadores. Eles mantém ainda um blog onde contam as aventuras de um "viciado no Facebook". Quem precisar de recuperação, pode visitar faceanonymous.com e participar do experimento.

Estúdio processa cego por baixar filme pornô


O estúdio californinano Imperial Enterprises, especializado em produções pornográficas, está processando 3,5 mil pessoas por baixarem ilegalmente conteúdos produzidos por ele. Entretanto, um dos processados, que escolheu ser chamado de John Doe, afirma que é impossível que ele tenha baixado qualquer conteúdo ilegalmente do estúdio, já que é completamente cego.
De acordo com o site americano Geek.com, John Doe afirmou ser inocente, já que não pode assistir filme algum. Além disso, ele disse que jamais fez download de qualquer filme produzido pelo estúdio californiano.
Doe afirmou, ainda, que sua conexão Wi-Fi não é protegida por senha e que, provavelmente, alguém invadiu sua rede e baixou o filme pornográfico. O IP rastreado pelo estúdio é da casa na qual Doe mora com a esposa e duas filhas.
"Minha capacidade de ver filmes simplesmente não existe. Minhas crianças veem filmes, claro, mas elas têm 4 e 6 anos, então elas também não veem pornôs. Bem, espero que não vejam", brincou Doe.

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Professora argentina apela por 'morte digna' da filha de dois anos


A professora argentina Selva Herbón, 37,  fez um apelo para que sua filha de dois anos, em estado vegetativo desde que nasceu, possa ter uma "morte digna". A filha Camila ficou um período sem receber oxigênio durante o parto, o que pode ter provocado danos cerebrais, e está em um estado vegetativo permanente desde então. 
A professora enviou uma carta na semana passada aos deputados do país pedindo a aprovação de projeto de lei que permita "a morte digna" de Camila. Herbón escreveu que a situação da menina é "irrecuperável e irreversível", mas que existe um "vazio legal" na legislação atual que impede a retirada dos aparelhos que a mantém viva. 
Na carta, a mãe diz ainda que especialistas de quatro lugares deram parecer favorável a "limitar o esforço terapêutico e retirar o suporte vital" da criança. Ela diz, porém, que nenhum médico quer se arriscar a desligar os aparelhos, já que o fato, com as leis atuais, seria definido como "homicídio".
Selva e seu marido, Carlos, são pais também de uma menina de 8 anos, saudável. "Na minha condição de mãe, eu lhes suplico, a partir do meu caso e de muitos outros, que seja aberto o debate (no Parlamento)", afirmou na carta.

Sem visitas

Em entrevista a professora disse ter certeza de que a "morte digna" é o melhor para Camila. "Na minha concepção de mãe, ela não tem vida digna. Camila não vê, não escuta, não chora, não sorri. Eu e meu marido não queremos que ela tenha uma vida mantida de modo artificial", disse.
A professora contou que o marido e a filha já não visitam a menina, internada no hospital Centro Gallego, da capital argentina, porque não suportam ver "a criança crescer, mas sem sentir nada". 
"Conversei com um especialista da Universidade Católica Argentina (UCA) que me disse que é possível desligar, legalmente, os aparelhos desde que se comprove que ela tem morte cerebral. Vamos tentar conseguir um médico que confirme este fato", disse.
Questionada se o desligamento dos respiradores artificiais significaria eutanásia, ela respondeu: "Eutanásia quer dizer 'boa morte'".
Selva afirma que recebeu, nesta quarta, um diploma por um curso virtual de bioética que estudou durante quatro meses. "Eu quis estudar para entender melhor o que estou defendendo para minha filha", disse. Segundo ela, outros pais "podem preferir ter um filho nestas condições, para poder acariciá-lo todos os dias". "Mas não é o que entendo como vida para minha filha", afirmou.

Especialistas

O apelo de Selva Herbón foi destaque nos jornais Clarin e La Nación, os principais da Argentina, e gerou entre especialistas manifestações pró e contra o pedido da mãe. 
"Uma pessoa em estado vegetativo persistente pode permanecer assim entre oito e dez anos. Mas a maior quantidade de informação disponível hoje é em relação aos adultos. Por isso, se busca o consenso (sobre a morte digna) em cada caso", disse o presidente da Associação Cérebro Vascular Argentina, Conrado Estol.
A coordenadora do Comitê de Bioética do Incucai (Instituto Nacional Central Único de Doações e Transplantes), Beatriz Firmenich, disse que a menina "já não deveria estar viva".
Mas o diretor do Departamento de Bioética da Universidade Austral, Carlos Pineda, é contra o desligamento dos aparelhos. "É um ser humano que merece ser respeitado. Mas sua família não a considera um ser humano, e por isso pede que ela seja morta", disse Pineda.
O deputado Miguel Bonasso, do partido Diálogo por Buenos Aires, disse que o debate deve ser aberto, e por isso recentemente apresentou um projeto de lei no Congresso que possibilita "a autonomia dos pacientes e o respeito à sua vontade".  Seus assessores disseram, porém, que o texto foi pensado para adultos, e não para crianças, e por isso o debate é a melhor saída. De acordo com a imprensa local, outros oito projetos semelhantes estão no Congresso.
Para o assessor de Bioética da Secretaria de Direitos Humanos do governo federal, Juan Carlos Tealdi, o estado da menina é "irreversível" mas, na sua opinião, os médicos "têm medo de ser processados" pela Justiça.
Na Argentina, duas províncias, Neuquén e Rio Negro, sancionaram recentemente leis que legalizam a "morte digna".

Reynaldo Gianecchini é diagnosticado com linfoma agressivo


Reynaldo Giannechini, 38 anos, foi diagnosticado com linfoma de célula T, de acordo com boletim médico divulgado pelo Hospital Sírio Líbanês, na quarta-feira, dia 17.
O linfoma não Hodgkin do tipo T é um tipo de câncer mais raro, agressivo e de tratamento geralmente difícil, uma vez que evolui mais rapidamente e aparece de forma disseminada pelo corpo.
O tratamento é feito por meio de quimioterapia, e o ator deve começar as sessões nesta quinta-feira. Em alguns casos, é necessário transplante de medula óssea.

Leia o boletim médico na íntegra:

"O ator Reynaldo Gianecchini Júnior, internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, teve seus exames concluídos que diagnosticaram o linfoma de células T. Hoje o paciente será submetido ao procedimento de colocação de um cateter venoso central, pelo Prof. Raul Cutait, e iniciará o tratamento quimioterápico amanhã. O paciente continuará internado e segue sendo acompanhado pelas equipes coordenadas pelos profs. Drs. Yana Novis, Raul Cutait e David Uip."

terça-feira, 16 de agosto de 2011

Fantasias sexuais fortalecem a relação e a auto-estima


Fantasias sexuais pode até parecer um assunto comum, mas ainda há muitos casais que não falam sobre elas. Ainda existem casais cheios de desejos, fantasias e vontades reprimidas por pura falta de diálogo.
O primeiro passo para realizar uma fantasia com alguém que você gosta é falar com essa pessoa sobre o assunto. Se você não sabe por onde começar, elaborei um post para te ajudar a laçar a fera. Afinal, não é tão simples quanto parece.
Antes de ler o post sobre como tratar do assunto com o seu gato ou a sua gata, é importante que você não fique se achando diferente só por causa da sua fantasia. Um grande passo para falar naturalmente sobre a sua fantasia é parar de julgar-se em virtude dela.
As fantasias sexuais são ótimas para fortalecer a relação, através do estreitamento dos laços de intimidade. Também fazem com que você se sinta mais desejada(o), alimentando sua auto-estima. Em suma, faz você se sentir bem e pode até dar um “up” na sua saúde.

Fantasias Sexuais: como falar sobre elas

Se quando o assunto é fantasias sexuais paira uma nuvem negra sobre sua cabeça, este post foi feito pra você. Ninguém gosta de vestir a mesma roupa todo dia, nem de almoçar sempre o mesmo prato. Por que achar que alguém gostaria de fazer sexo sempre do mesmo jeito? Propor alguma coisa nova não mata ninguém. Mas se seu parceiro é um “cabeça-dura”, vale a pena ler tudinho antes de arriscar um susto na figura.
Antes de pensar em tocar no assunto, é importante que você mesma saiba se o que tem na cabeça é uma proposta ou apenas uma idéia qualquer na tentativa de solucionar um problema que chamarei de rotina sexual. Se for apenas uma idéia, dentre tantas outras possíveis com o objetivo de sair da rotina sexual, ai devemos observar outra perspectiva.
Se o que você quer é sair da rotina sexual, não importando exatamente o quê vocês vão fazer, seria melhor tentar tocar nesse assunto aos poucos, sem tentar introduzir alguma idéia que possa parecer absurda ao seu parceiro. Assim você não corre o risco de assustá-lo, nem de piorar a situação. Tente algumas estratégias para quebrar o gelo, para retomar a intimidade do casal, etc.
Mas se você tem uma ou mais fantasias de verdade, daquelas com que você sonha acordada, sempre imaginando a mesma cena, aí sim você deve arriscar um papo sobre esse assunto com seu parceiro. Mas, ainda assim, tomando algumas precauções. Lembre-se de que nem todas as fantasias precisam ser realizadas. Mas se você acha que não consegue conviver com isso e precisa matar essa vontade, aí vão as precauções:
Antes de qualquer coisa, é preciso conhecer seu parceiro, saber se ele é do tipo reservado e mais tradicional, descontraído e mais disponível à prática de novas idéias ou do tipo tímido e ao mesmo tempo curioso. Talvez o seu parceiro tenha um tipo único, só dele, e cabe a você descobrir a melhor forma de lidar com ele.

Conversando sobre o assunto

Antes de se atrever a abrir a boca para fazer qualquer proposta, seja esperta e sonde as preferências do gato sem demonstrar nenhum interesse específico. Converse, pergunte sobre as coisas que ele gosta, deixe que ele fale e fale você também sobre seus desejos e fantasias, mas nada de detalhes. Fale com naturalidade sobre o que você gosta na hora do sexo, mas não fale ainda sobre aquela fantasia.

Dê tempo ao tempo

Analise a reação dele com relação à conversa de vocês, dê tempo ao tempo, espere alguns dias e observe se o comportamento dele mudou, se ele fez alguma das coisas que você havia comentado que gosta, se ele tentou te agradar fazendo alguma das coisas que citou na conversa. Ceda e agrade-o também, fazendo algumas coisas de que ele gosta.
Se a conversa surtiu algum efeito e ele estiver disposto a melhorar a qualidade do sexo, você vai notar alguma mudança em seu comportamento… Tentativas, ainda que singelas, de fazer algo por vocês. Se isso acontecer, siga em frente. Caso contrário, é melhor repensar a estratégia e voltar ao ponto em que afirmo que é importante conhecer seu parceiro. De repente, não vale a pena arriscar essa conversa se ele for muito tradicional, pois pode criar uma resistência ainda maior a esse tema.


Direto ao ponto

Chega de enrolação. Chegou a hora de desembuchar, botar pra fora. Mas muita calma nessa hora… Até pra ir direto ao ponto existe um jeitinho. Se você não souber como se expressar, pode colocar tudo a perder. Jamais se atreva a falar sobre esse assunto enquanto estão no sofá da sala vendo TV ou jantando. Espere um momento mais íntimo. Comece a falar, esperando sempre uma brecha, e deixe que as palavras venham naturalmente. Fale sobre a fantasia que gostaria de realizar, estimule a imaginação dele, vá analisando as reações dele enquanto você fala.
Jamais coloque algum conhecido no meio da conversa. Existem diversas fantasias sexuais, as mais loucas e inusitadas situações. Mas uma coisa é ele saber que você sonha em transar com ele e um estranho ao mesmo tempo; outra é ele saber que você sonha em realizar isso com um colega seu de trabalho, por quem você sente algum tipo de atração. Se for inevitável e fizer parte de sua fantasia, fale de características e atributos que você gostaria que essa terceira pessoa possuísse e jamais dê uma identidade a ela, a não ser que seu parceiro se mostre favorável.
Só entre em detalhes se ele demonstrar interesse. Caso ele faça cara feia, é melhor mudar de assunto e esperar um pouco mais para uma nova tentativa. É preciso também respeitar os limites do parceiro e ter “desconfiômetro” para saber quando esse limite foi atingido. Passar desse ponto sem que o parceiro tenha vontade pode significar um prazer momentâneo e o comprometimento irreparável da intimidade do casal.

Vai ou não vai?

Mesmo que o parceiro demonstre interesse e se posicione favorável, não fique cobrando uma data exata para acontecer. O fato de ele ter topado não significa que ele esteja pronto para se ver naquela fantasia a qualquer momento. Vá com calma, ele já topou. Vá trabalhando a intimidade de vocês e cedo ou tarde ele vai tocar no assunto com interesse na realização.
Aproveite as dicas, realize suas fantasias e não se esqueça de demonstrar interesse pelas fantasias dele. Você pode se surpreender com os resultados…

Magistrados começam a trabalhar em processos de juíza morta no RJ


Três juízes começaram a trabalhar nesta terça-feira (16) nos processos da 4ª Vara Criminal de São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio, onde trabalhava a juíza Patrícia Acioli. A juíza foi assassinada na última sexta (12), quando chegava em casa, em Niterói. De acordo com o Tribunal de Justiça (TJ-RJ), os juízes não estão despachando no gabinete da juíza, já que a Polícia Civil lacrou o local para que seja feita a perícia.
O TJ-RJ preferiu não divulgar o endereço onde os juízes Fabio Uchoa, Alexandre Oliveira Camacho de França e Claudia Márcia Vidal estão trabalhando. Na segunda-feira (15), o desembargador Manoel Alberto Rebêlo dos Santos, presidente do TJ-RJ, afirmou que os três serão os responsáveis por dar prosseguimento aos processos contra milícias e máfias de transporte ilegal que atuam na região. Os juízes vão receber segurança do próprio tribunal.
De acordo com o desembargador, há um mês ele determinou a compra de seis carros blindados para o TJ e, após a morte da juíza Patrícia Acioli, irá alugar mais cinco veículos para atender os magistrados que se sentirem ameaçados.

Imagens

A Polícia Civil analisa as câmeras do Fórum de São Gonçalo, além das imagens do circuito interno de segurança do condomínio em Niterói, onde ela morava. O desembargador informou ainda que em casos de processos mais complicados, como os relativos a grupos de milicianos, da máfia de transportes irregulares, podem ocorrer desaforamento. Ou seja, os julgamentos poderão ocorrer em outros tribunais do estado, como Niterói ou Rio de Janeiro.
Na segunda, o presidente do TJ disse que esteve com o delegado Felipe Ettore, da Divisão de Homicídios (DH), que investiga o crime e que ficou muito otimista com o que ouviu.
"Existem várias linhas de investigação. Mas estou muito otimista, muito esperançoso com a solução deste crime. O delegado me disse que está otimista com relação à identificação dos assassinos. Fiquei muito bem impressionado", disse o desembargador.
'Ela nunca se acovardou', diz irmã da juíza


"Apesar de todos os riscos, ela nunca se acovardou e sempre enfrentou todos esses bandidos com medo, mas com muita coragem”, disse Simone Acioli, irmã da juíza Patrícia.
”Quem conhece minha irmã sabe que ela era uma pessoa maravilhosa, generosa e sempre muito preocupada com a Justiça desde pequena”, afirmou Simone.
No fim de semana foram presos oito policiais militares do Batalhão de São Gonçalo acusados de assassinar um jovem em uma comunidade da cidade. A prisão preventiva do grupo havia sido decretada por Patrícia horas antes de ela ser executada.
Pelo menos 20 pessoas já foram ouvidas sobre o crime. Entre as testemunhas, o namorado da juíza, o Policial Militar Marcelo Poubel, que falou durante mais de 6 horas na DH.

Marcada para morrer


O nome de Patrícia estava em uma lista de doze pessoas marcadas pra morrer, segundo investigadores. O documento foi encontrado com Wanderson da Silva Tavares, o Gordinho, acusado de ser chefe de uma milícia em São Gonçalo, preso em janeiro deste ano em Guarapari, no Espírito Santo.
De acordo com fontes da polícia, nos últimos dez anos a juíza foi responsável pela prisão de cerca de 60 policiais ligados a milícias e a grupos de extermínio.
Em setembro do ano passado, seis suspeitos, ente eles quatro policiais militares, foram presos. Segundo as investigações, todos faziam parte de um grupo envolvido no assassinato de 11 pessoas em São Gonçalo. A juíza Patricia Acioli foi quem expediu os mandados de prisão.